sábado, 18 de julho de 2009

Noya na Escolinha




Ora cá estou eu, não fiquem a pensar que só vai a aulas e tempos livres as criancinhas???? Não senhor, os meus donos depois de gastarem tanto dinheiro sem retorno fiscal nos Senhores Doutores Caninos, resolveram darem-me um bónus, pois passo a semana sozinha desde a manhã até ao fim da tarde e não tenho irmãos nem irmãs, nem vou para casa dos vizinhos brincar com os cães deles, por isso é natural que também tenha crises existenciais, e vai dai fui até à Escola Canina.
Ponto um: A maioria das pessoas que adoram ter cães de marca, porque é chique enquanto são pequeninos, coitadinhos tem sempre desculpa: "Ó querido apanha o chichi do Sebastião coitadinho ainda não aprendeu que é na rua que se faz, ó querido apanha o có-có da Steffi porque ainda não consegue controlar as fezes coitadinha ainda é pequenina, com o tempo vai habituar-se".
Ponto dois: O tempo passa, O Sebastião tornou-se um enorme boxer cheio de "atacadores" pendurados nas beicolas, o chichi, passa a torneiras abertas inundando tudo, a Steffi, cresceu e tornou-se numa linda labrador dourada com um rabo enorme que quando está satisfeita, o que é quase sempre sempre pois são cães super simpáticos e afáveis a cauda arrasa as jarras de biscuit que a mamã tinha oferecido com tanto amor, lá se vai mais um pote da china jenuino que o tio Sir Junot na última estadia na China tinha trazido, ai e o período ninguém me tinha explicado, nem no livro de instruções que estes animais fêmeas têm esta coisa horrível que deixa tudo pingado e o malvado có-có, transformou-se em montanhas de merda, que os sapatos Prada enterram-se, Oh Good Save my shoes................
Ponto três: Os cães deviam escolher os donos, e quando o ser humano quer comparar um cão primeiro devia assistir a palestras com vídeos, sobre o crescimento dos cães e o tratamento que devem ter, e então depois de tudo isso um momento de reflexão. Ter ou não ter cão.
Eu fui oferta, os meus donos não tiveram tempo para pensar, foi como com eles apaixonaram-se e pronto tá tudo dito de um, passaram a dois e de dois, passamos a três. A escolha da escolinha, foi para eu me divertir, aprender a estar com outros animais da minha espécie, ser sociável e passar uma tarde divertida, não vou para competições, não vou para passereles, não sou nenhuma misse, sou a princesa dos meus meninos.
Um Agradecimento à Escola Agrária de Coimbra, que devido à vontade dos seus alunos dedicarem uma parte do seu tempo, inserido no seu curso claro, construiram e vão mantendo o Clube de Canicultura da Escola Agrária de Coimbra.



domingo, 12 de julho de 2009

Defender os direitos dos nossos donos

O "menino" hoje resolveu actualizar o meu blogue para que eu vos possa "ladrar" do porquê deste meu estado tão pensativo.
Estou muito pensativa hoje porque ainda não entendi como é possível os nossos donos não terem direito a deduzir nos seus impostos as nossas despesas médicas feitas no veterinário. O Estado não perdia nada com isso e ganhávamos nós e os nossos donos. Ter um cão não é um luxo, ter um cão (neste caso uma cadela, pois eu sou uma cadela) é contribuir para o bem estar dos seres humanos e do mundo em geral. Não penso que seja um luxo existirmos, o luxo é o Estado permitir que as despesas feitas pelos nossos donos nos profissionais que tratam de nós não sejam devidamente controladas. Por isso estou assim tão pensativa....Espero que também pensem nisto, para além da ração a tempo e horas e dos outros "mimos" a que temos direito.

Ão!Ão!Ão!Ão!Ão!Ão!
Noya