sábado, 18 de julho de 2009

Noya na Escolinha




Ora cá estou eu, não fiquem a pensar que só vai a aulas e tempos livres as criancinhas???? Não senhor, os meus donos depois de gastarem tanto dinheiro sem retorno fiscal nos Senhores Doutores Caninos, resolveram darem-me um bónus, pois passo a semana sozinha desde a manhã até ao fim da tarde e não tenho irmãos nem irmãs, nem vou para casa dos vizinhos brincar com os cães deles, por isso é natural que também tenha crises existenciais, e vai dai fui até à Escola Canina.
Ponto um: A maioria das pessoas que adoram ter cães de marca, porque é chique enquanto são pequeninos, coitadinhos tem sempre desculpa: "Ó querido apanha o chichi do Sebastião coitadinho ainda não aprendeu que é na rua que se faz, ó querido apanha o có-có da Steffi porque ainda não consegue controlar as fezes coitadinha ainda é pequenina, com o tempo vai habituar-se".
Ponto dois: O tempo passa, O Sebastião tornou-se um enorme boxer cheio de "atacadores" pendurados nas beicolas, o chichi, passa a torneiras abertas inundando tudo, a Steffi, cresceu e tornou-se numa linda labrador dourada com um rabo enorme que quando está satisfeita, o que é quase sempre sempre pois são cães super simpáticos e afáveis a cauda arrasa as jarras de biscuit que a mamã tinha oferecido com tanto amor, lá se vai mais um pote da china jenuino que o tio Sir Junot na última estadia na China tinha trazido, ai e o período ninguém me tinha explicado, nem no livro de instruções que estes animais fêmeas têm esta coisa horrível que deixa tudo pingado e o malvado có-có, transformou-se em montanhas de merda, que os sapatos Prada enterram-se, Oh Good Save my shoes................
Ponto três: Os cães deviam escolher os donos, e quando o ser humano quer comparar um cão primeiro devia assistir a palestras com vídeos, sobre o crescimento dos cães e o tratamento que devem ter, e então depois de tudo isso um momento de reflexão. Ter ou não ter cão.
Eu fui oferta, os meus donos não tiveram tempo para pensar, foi como com eles apaixonaram-se e pronto tá tudo dito de um, passaram a dois e de dois, passamos a três. A escolha da escolinha, foi para eu me divertir, aprender a estar com outros animais da minha espécie, ser sociável e passar uma tarde divertida, não vou para competições, não vou para passereles, não sou nenhuma misse, sou a princesa dos meus meninos.
Um Agradecimento à Escola Agrária de Coimbra, que devido à vontade dos seus alunos dedicarem uma parte do seu tempo, inserido no seu curso claro, construiram e vão mantendo o Clube de Canicultura da Escola Agrária de Coimbra.



Sem comentários:

Enviar um comentário